Uma lista com as vodkas de produção brasileira.
No drink, no combo ou, se você for radical, até no shot. A vodka é um dos destilados mais populares quando o quesito é diversão!
E aposto com você... É só falar em vodka que vem a lembrança do esquenta pré-balada ou da social na casa dos amigos, né?
A fama da vodka nacional não é das mais requintadas, mas com o preço super acessível, que figura sempre entre os destilados mais baratos, é uma das melhores opções para drinks pra não quebrar a banca no orçamento.
Por isso preparamos uma lista com as vodkas nacionais pra você experimentar. Variedade de preços e popularidade é o que não falta!
Clique aqui para conferir a lista das melhores vodkas importadas.
Bora pra lista!
A vodka Balalaika é uma das mais conhecidas da nossa lista. Possui um nome bastante sugestivo, né?
Ela tem um bom curto-benefício! A produção é de qualidade, feita a partir de cereais, com variadas destilações e filtrações com carvão ativado.
O teor alcoólico é de 37,5% e a popularidade, alta.
Se você não nasceu ontem, é provável que conheça a vodka Natasha. Ela é a parceira certa pras melhores histórias!
A Natasha é produzida pelo grupo Bacardi-Martini. É tridestilada, filtrada, composta por destilado de álcool retificado e tem um teor alcoólico de 38%.
Apesar das brincadeiras, o custo-benefício da vodka Natasha é dos bons!
Ela é fácil de encontrar em qualquer região do país, tem um preço super acessível e atende o paladar dos que procuram uma garantia de diversão.
Produzida pelo grupo Fante, a vodka Rajska também reúne apreciadores!
Ela é produzida pela tridestilação e conta com água de fonte natural. O teor alcoólico é de 37,5%.
A Orloff foi a primeira vodka a ser produzida no Brasil, lá na década de 60.
Embora o processo de fabricação dela seja inspirado nos métodos tradicionais russos e poloneses, o ingrediente base é a brasileiríssima cana de açúcar.
Ela é destilada 5 vezes, possui um teor alcoólico de 38% e um sabor mais leve e adocicado, que combina bem variados tipos de drinks.
A Skyy é uma das vodkas mais famosas no Brasil! Praticamente figurinha garantidas nos camarotes e baladas mais elaboradas.
Ela provavelmente é a vodka mais cara da nossa lista, o que divide opiniões entre "justo" e "preço exagerado". Você é de qual time?
Atualmente a Skyy tem produção nacional, mas a origem é norte-americana. Ela é destilada 4 vezes, filtrada 3 e possui teor alcoólico de 40%.
Isso proporciona um sabor suave e versátil e faz dela uma boa opção para drinks.
A vodka Vorus é uma das mais jovens e queridinhas pelo público! Ela é produzida pela famosa vinícola Salton, que se destaca na categoria de vinhos e espumantes.
A Vorus é destilada quatro vezes, o que proporciona um ótimo grau de pureza e sabor neutro.
A vodka Kadov, produzida pela CRS Brands, possui um teor alcoólico de 38% e destilação 100% de cereais, seguindo o padrão das vodkas europeias.
O sabor marcante faz justiça à aparência sofisticada. A vodka Kadov venceu o Troféu Roberto Hiraishi 2015 em duas categorias, design e marketing!
A vodka Kovak é produzida pelo grupo Thoquino e está presente no mercado nacional há mais de 30 anos!
O longo tempo de mercado é um reflexo da qualidade a preço acessível proporcionada graças à tridestilação e filtração em 16 etapas.
Um dos diferenciais é o conta-gostas com lacre de segurança, que segue o padrão das vodkas importadas.
A Kalvelage é uma vodka de qualidade ultra premium produzida em Santa Catarina. Ela é a vodka mais premiada do Brasil!
Dentre os diversos prêmios está a medalha de parta no New York World Wine & Spirits Competition 2016, na categoria vodka de cereais.
A bebida possui um teor alcoólico de 40%, com destilação a partir de cereais e água do Vale Europeu em Santa Catarina.
O resultado disso é um sabor e aroma marcantes, bem adequados para a degustação.
Dizem por aí que vodka premium Blue Spirit Unique foi uma das melhores nacionais!
O Grupo Petrópolis lançou ela lá em 2011 com a intenção de concorrer diretamente com a Absolut, a vodka premium sueca que faz grande sucesso por aqui.
Com teor alcoólico de 40%, cereais selecionados, cinco destilações e várias vezes filtradas, a Blue Spirit Unique reunia um sabor perfeitamente equilibrado.
A apresentação dela também era de luxo, com um visual marcante para combinar com o sabor. Isso fez dela uma das vodkas nacionais mais caras!
Mas, infelizmente, a marca descontinuou a produção da vodka na versão tradicional. Hoje em dia ela pode ser encontrada apenas na versão Blue Spirit Ice.
A gente encontrou a só embalagem vazia à venda... Se você for mais sortudo, pode ser que encontre alguma dose dela por aí!
Leia mais:
As melhores cachaças do Brasil
7 drinks para fazer com energético
O estoque de bebida está baixo? Então compare os preços no buscador da Zaply, compre online e receba em casa sem sair do sofá.