Сοnfіrа nаѕ dісаѕ dа Ζарlу аѕ  10 mеlhοrеѕ νοdkаѕ іmрοrtаdаѕ dο mеrсаdο, сοm dеtаlhеѕ ѕοbrе саdа tірο dе νοdkа е οndе сοmрrаr реlο mеlhοr рrеçο!

As Top 10 Vodkas importadas

Você é daqueles fãs de vodka? Na caipa na praia, na balada, naquele drink caprichado? Então continua lendo que vamos te mostrar as melhores vodkas importadas do mercado e porquê elas estão o topo da lista!

Lucas Menotti
Por Lucas Menotti
Atualizado em 27-02-2020

Primeiro de tudo. Vodka não é tudo igual.

Vodka é um destilado, que pode ser obtido pela destilação de... bom, quase tudo.

Tem vodka de arroz. Tem vodka de trigo. Tem vodka de centeio. Tem vodka de uva. Tem até vodka feita a partir de batatas!

O processo de produção da vodka começa com um alimento que tenha açúcares ou amidos para produzir álcool. São incluídas leveduras (leveduras = "fungos", essa eu tenho certeza que você não sabia!). Essas leveduras comem os açúcares e amidos dos alimentos e produzem álcool e dióxido de carbono. Aí é filtrar e voilá, temos vodka!

Mas chega de contar história!

Vamos logo a lista das 10 melhores vodkas importadas!

1. Vodka Impéria

Vodka Imperia

Encabeçando nossa lista, a autêntica Vodka 100% Russa.

Essa segue a risca a receita do cientista e criador da tabela periódica, o russo Dimitri Mendeleev.

Em seu processo de criação ela é destilada nada menos que oito vezes, além de filtrada por carvão vegetal quatro vezes e filtrada por cristais de quartzo mais duas vezes.

Com um sabor agradável e um final aveludado e suave, é eleita uma das vodkas mais puras do mundo. Seu teor alcoólico é de 40%.

2. Ketel One

Vodka Ketel One

Consultar preço Vodka Ketel One

Outra vodka que não poderia em hipótese nenhuma estar fora dessa lista é a holandesa Ketel One.

Feita artesanalmente há nada menos que 365 anos, destilada em cobre de alambique e filtrada por carvão a granel, seu sabor possui notas de mel e cítricas.

É uma das marcas preferidas dos bartenders.

Para garantir a qualidade, sua fabricação é limitada e todos os lotes passam pela degustação e aprovação de um membro da família produtora.

O Teor alcoólico é de 50%

3. Vodka Ciroc

Vodka francesa Ciroc

Consultar preço Vodka Ciroc

Essa é a rainha dos camarotes! Grande conhecida por muitos e dispensa apresentações.

Vista frequentemente nos camarotes nas baladas ao redor do mundo, a vodka premium de origem francesa conquistou bartenders e "bebedores" no mundo inteiro.

Não é para menos, feita com uva seu processo de produção envolve ser destilada a frio cinco vezes para manter o frescor da uva.

Seu teor alcoólico é de 40%.

4. Vodka Grey Goose

Vodka Grey Goose

Consultar preço Vodka Grey Goose

Se a Ciroc é a rainha dos camarotes, a também francesa vodka do "Cisne Cinza" é o rei.

Eleita por especialistas como a melhor vodka do mundo, seu processo envolve ser destilada cinco vezes, é feita 100% com trigo puro e água, antes de ser misturada à bebida, é naturalmente filtrada através de rochas calcárias de Champagne.

Seu sabor é doce e suave, quase que amendoado, fica perfeita quando misturada com licor de sabugueiro, suco de limão fresco e água de soda.

Seu teor alcoólico é de 40%.

5. Skyy

Consultar preço Vodka Skyy

Há uma história de que a Skyy foi criada após reivindicações de pessoas que sofriam com dor de cabeça após beber vodka e queria uma bebida que não causasse este efeito colateral no dia seguinte.

A empresa americana criada nos Estados Unidos na década de 1990, alcançou um grande feito ao oferecer uma vodka de altíssimo grau de pureza e utilizando técnicas modernas de destilação e filtragem.

Outro ponto forte desta vodka é seu preço acessível, frente aos pares das melhores do mercado.

Seu teor alcoólico é de 40%

6. Vodka Crystal Head

Vodka Crystal Head

Uma vodka canadense, criada na província de Terra Nova e Labrador.

Feita de milho, destilada quatro vezes e filtrada nada menos que sete vezes, sendo três delas em diamantes de cristal de quartzo de 500 milhões de anos.

Tudo nesta vodka é uma obra de arte, desde sua fabricação, passando pelo seu sabor doce e suave, até sua garrafa em forma de crânio de caveira.

Seu teor alcoólico é de 40%.

7. 42 Below

42 Below

Esta vodka neozelandesa teve um início discreto, começando como uma pequena produtora de vodka premium, mas que não demorou para chamar a atenção do público e até ser comprada pela Bacardi.

Seu nome faz referência a seu teor alcoólico, que é de 42% e também o local da destilaria, que está 42º abaixo do equador.

Além de seu sabor inconfundível, é conhecida por sediar competições nada convencionais entre bartenders, como por exemplo misturar um drink enquanto pula de Bungee Jump. E

Estes eventos refletem a alma nada convencional da empresa.

8. Vodka AnestasiA

Vodka Anestasia

Assim como a Crystal Head, a AnestasiA tem uma garrafa que pode ser considerada uma obra de arte, assim como seu conteúdo.

Um dos segredos desta vodka está na pureza de sua água, que é 100% livre de qualquer sedimentos-metálicos, tais como o magnésio e o cálcio.

Esta vodka de origem americana é uma das mais puras que podem ser encontradas no mercado.

Seu teor alcoólico é 40%.

9. Stolichnaya Elit

Vodka Stolichnaya Elit

Obviamente a Rússia não poderia ter apenas uma representante nesta lista.

A Stolichnaya Elit (por favor não confunda com a popular Stoli) é a tradicional vodka russa.

Apesar de ser destilada "apenas" três vezes e filtrada apenas uma, seu processo de criação é diferente das outras, sendo a bebida resfriada até temperaturas de -18º, para conseguir uma filtragem mais eficiente.

Seu sabor não deixa a desejar para nenhuma outra grande e famosa Vodka.

Seu teor alcoólico é de 40%.

10. Belvedere

Vodka Belvedere

Consultar preço para Vodka Belvedere

Para fechar nossa lista, nada menos que a primeira vodka premium a chegar no Brasil e que segue a tradição polonesa de mais de 500 anos na produção de vodka.

Cinco vezes destilada e feita com grão de centeio dourado, seu sabor difere das outras vodkas graças ao seu suave sabor de baunilha e um paladar cremoso.


. . .


Leia também:

As melhores cachaças do Brasil

7 drinks pré-balada com energético

6 drinks com espumante para turbinar seu final de semana


Ah, e se você tá procurando o melhor preço para comprar vodka para o pré-balada ou aquela festa com os amigos, dá uma busca aqui na Zaply!

A gente te mostra onde comprar algumas das melhores vodkas do mundo pelo melhor preço, comparando os "mercados online" que você pode fazer o pedido e receber até no mesmo dia em sua casa!