Para os amantes da marca, uma dica importante: não é igual ao café feito nas lojas.

Bom dia, coffee lovers!

O review de hoje é da cápsula de café da Kopenhagen que é compatível com máquinas da Nespresso.

Esta é uma cápsula que divide opiniões: há aqueles que amam, e há aqueles que compram e nem chegam a tomar a caixa toda de 10 cápsulas.

Por isso a idéia aqui é trazer pra você uma visão mais isenta: tudo depende do seu paladar.

Continua lendo pra saber os detalhes!

Em falando de especificações do café contido nas cápsulas Kopenhagen, as informações sobre o produtos são escassas, por mais que eu tenha procurado, então vou ficar devendo uma ficha técnica completa.

Especificações da cápsula de café Kopenhagen

Kopenhagen
Fabricante: ND *informação não disponível
Cápsula: Plástico com tampa de alumínio
Torra: ND
Intensidade: ND
Origem: ND
Tamanho ideal: Espresso (40ml)

café em cápsula da Kopenhagen

Minhas impressões

Bom, primeiro de tudo, se trata de um blend.

Não sabemos se os cafés que levam são 100% arábica ou se são arábica com robusta.

Mas já informo: não se preocupem com amargor, pois não tem.

É um café suave.

Meu viés de barista me diz que precisaria de corpo, doçura, acidez e amargor mais presente para considerá-lo um café equilibrado, mas entendo que ele atende a um público específico, que gosta da linha de cafés mais "sub extraídos", mais parecidos com o café americano ou o café de filtro muito comum de se tomar aqui no Brasil.

Dica da Ingrid: para saber se um café é equilibrado ou sub extraído ou super extraído é simples: cafés equilibrados têm corpo, doçura, acidez e amargor presentes.

Cafés sub extraídos podem ter acidez desagradável (azeda), ausência da doçura, estar aguado (sem corpo) ou ainda ter uma percepção de salgado na boca.

Cafés super extraídos possuem gosto de queimado, são ásperos na boca, remetem a sensações terrosas, muito amargor e causam uma secura na boca após ser ingerido.

Lembrando que o café para ser sub ou super, não precisa apresentar todas as características. Apenas uma delas já é o suficiente para ser sub extraído ou super extraído.

Quem gosta pode gostar também

A cápsula da Br Gold - ambas seguem a mesma linha suave, sem amargor.

Onde comprar

Você encontra nas lojas físicas da Kopenhagen espalhadas pelo Brasil e alguns marketplaces na internet (por enquanto venda online não disponível no site da marca).