Novidade no mercado! A Illy vai entrar no jogo das compatíveis Nespresso.

A Illy, maior fabricante italiana de cafés gourmet, acaba de lançar na Itália uma nova linha de cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso.

Até então, a marca já atuava no mercado de cápsulas, mas somente com seu sistema proprietário Iperespresso.

As novas cápsulas são apresentadas em três variações de torra: Clássico, com sabor aveludado e intensidade média, disponível em modalidades expresso e lungo, Intenso, um expresso mais marcante, e Forte, com sabor rico e torra mais intensa.

Novas cápsulas de café illy compatíveis com sistema Nespresso

Os lançamentos começam a ser disponibilizados para o consumidor na Europa e Estados Unidos em Abril 2019, e serão comercializados em grandes varejistas, no site da illy e-shop e nas lojas próprias da marca Illy.

O preço sugerido para o pack com 10 cápsulas, será de € 4.30 no mercado europeu.

Até o momento da edição desta matéria, não havia anúncio para a chegada das cápsulas no Brasil.

As cápsulas de alumínio da marca illy são fruto de um contrato de licença de marca entre a illycaffè and JAB, responsável pela fabricação e distribuição em canais de varejo fora da Itália.

"O acordo de licenciamento com a JAB é uma escolha estratégica importante para nossa companhia - afirma Massimiliano Pogliani, CEO da illycaffè - e busca tornar os blends da illy acessíveis a um número maior de consumidores ao redor do mundo, aumentando as oportunidades de consumo com um sistema que se tornou o padrão de mercado. Com esta nova linha de cápsulas de alumínio, nós estamos comprometidos em garantir aos consumidores a mesma qualidade e experiência única illy que é reconhecida e apreciada por amantes de café em todo mundo".

O anúncio da illy chegou ao mercado poucos dias após a Nestlé anunciar o início da comercialização global de cápsulas Starbucks compatíveis com sistema Nespresso.

Leia também

As top 13 cápsulas compatíveis Nespresso disponíveis no Brasil