Se você quer organizar melhor sua vida financeira e receber dicas quentes de quem conhece, esses 10 blogs de especialistas brasileiros de finanças pessoais vão te ajudar!

A gente sabe como é.

Organizar as finanças pessoais é uma tarefa fácil de deixar pra depois.

Querer fazer sobrar no final do mês todo mundo quer, mas "por onde eu começo?"

A gente te ajuda!

Separamos uma lista completa com os 10 melhores blogs de finanças pessoais do Brasil, que você precisa conhecer para entender mais sobre educação financeira e colocá-la em prática na sua vida.

Vamos a lista!

1.Me Poupe!

Me poupe!

Fundado pela jornalista brasileira Nathalia Arcuri, o Me Poupe é uma das maiores plataforma de conteúdo de finanças pessoais do Brasil.

Como acessar: pelo site e pelo canal no Youtube.

Pra quem gosta da pegada do Me Poupe, uma dica bacana é seguir a Nathalia no Instagram!

Ela posta com frequência dicas para ajudar a turma a economizar e também a investir o seu dinheiro, sempre com um jeito descomplicado e descontraído.

No site também dá pra encontrar simuladores financeiros, planilhas de gastos, e-books e até conteúdo em podcast!

2. Quero Ficar Rico

Quero Ficar Rico

O blog Quero Ficar Rico é capitaneado pelo investidor e professor Rafael Seabra, um dos principais educadores financeiros jovens do Brasil.

Como acessar: pelo site e pelo canal no Youtube.

Com um vocabulário muito simples e com uma pegada de conversa entre amigos, os artigos de Rafael abordam temas interessantes de forma prática, criativa e motivacional, como demonstra o “Desafio de 30 Dias Para Mudar de Vida Financeiramente”.

3. Finanças Femininas

Finanças Femininas

Com uma plataforma e conteúdos produzidos totalmente por e para mulheres, o blog Finanças Pessoais é uma iniciativa única no Brasil.

Como acessar: pelo site.

Formado por mais sete mulheres, o time que produz o blog é bastante ativo no Instagram e composto por jornalistas, investidoras e educadoras financeiras que realmente entendem do assunto.

Também é possível encontrar o conteúdo delas na revista CLÁUDIA.

4. Organize Sem Frescuras

Organize Sem Frescuras

Diferente dos blogs citados até agora, esse não é apenas um organizador de dinheiro, mas sim de vida!

Como acessar: pelo site ou pelo aplicativo.

Se você é do tipo que adora uma pechincha e uma vida bem organizada, esse blog é seu lugar no mundo. Por lá você vai encontrar artigos com dicas, truques e novidades que possam facilitar seu dia a dia e ainda economizar seu dinheiro.

No blog Organize Sem Frescuras você encontra publicações como "lojas baratas", “faça você mesmo”, “como decorar a casa com pouco”.

5. Quero Investir Agora

Quero Investir Agora

O blog Quero Investir Agora é pra quem quer encontrar dicas de investimento!

Como acessar: pelo site ou pelo canal no Youtube.

O conteúdo do blog é voltado para quem ainda está aprendendo sobre educação financeira. Por lá você vai encontrar muita informação de qualidade e gratuita, como e-books, artigos, planilhas e vídeos.

6. Clube dos Poupadores

Clube dos Poupadores

O Clube de Poupadores foi criado pelo Leonardo Ávila, professor de educação financeira, e tem como objetivo proporcionar a liberdade econômica para quem estiver a fim!

Como acessar: pelo site.

O conteúdo do blog é voltado para quem já entende sobre o universo econômico. Nele você encontra e-books e artigos sobre a economia local e internacional, formas de investimentos, indicadores de juros, inflação e poupança.

7. Prof° Elisson de Andrade - Finanças e Investimentos

Profº Elisson de Andrade - Finanças Pessoais

No blog do professor, investidor e doutor em economia, Elisson de Andrade, você aprende economia a partir de uma visão acadêmica.

Como acessar: pelo site.

Por lá você tem acesso a palestras, planilhas, cursos e até ter uma consultoria, mas tudo de forma paga.

8. O Primo Rico

O Primo Rico

Fundado pelo Thiago Nigro, o blog O Primo Rico é um dos mais famosos do país.  A partir de uma linguagem familiar e exemplos do cotidiano, ensina educação financeira de forma leve e divertida.

Como acessar: pelo site e pelo canal no Youtube.

O blog aborda temas que afetam tanto pessoas físicas como jurídicas. Para isso, disponibiliza artigos e e-books sobre formas de lidar, guardar e investir dinheiro, além de se livrar de dívidas.

Além disso, um dos conteúdos de maior sucesso entre seu público é a série de publicações que contam a história de grandes investidores e pessoas de sucesso.

9. Blog do Gustavo Cerbasi

Blog do Gustavo Cerbasi

O blog do Gustavo Cerbasi, escritor e administrador multipotencial, é indicado para quem quer dar os primeiros passos na educação financeira.

Como acessar: pelo site e pelo canal no Youtube.

De forma simples e direta, os textos do Gustavo Cerbasi abordam assuntos importantes da economia doméstica, como poupança, investimento familiar, educação financeira para crianças, dívidas de cartão de crédito e aposentadoria.

Vale muito recomendar o blog no grupo de whatsapp da família!

10. Blog de Valor

Blog de Valor

O Blog de Valor é capitaneado pelo investidor e professor Rafael Seabra, um dos principais educadores financeiros jovens do Brasil.

Como acessar: pelo site e pelo canal no Youtube.

Com um vocabulário muito simples e com uma pegada de conversa entre amigos, os artigos de Rafael abordam temas interessantes de forma prática, criativa e motivacional, como demonstra o “Desafio de 30 Dias Para Mudar de Vida Financeiramente”.

PLUS A +: Bastter.com.br

Bastter.com.br

Entrou no "Plus a mais" pois esse não entra exatamente na categoria blogs, mas tem um conteúdo tão bacana que a gente não podia deixar de fora!

O Bastter é o maior fórum do Brasil de assuntos de investimentos.

Como acessar: pelo site.

O conteúdo é postado pela comunidade do fórum, que troca todos os dias dicas e atualidades sobre renda fixa, ações e outros tipos de investimento.


. . .


Se você quer economizar pra valer, não deixe de conferir estes conteúdos!

10 sites imperdíveis para te ajudar a economizar

Os 6 passos para reduzir as despesas mensais

Como economizar até 50% seus gastos no supermercado


E tem mais!

Se você leva suas finanças a sério...

Não pode deixar de conferir o site do Comparador de Preços da Zaply!

Nele você consegue comparar o preço de produtos do dia-a-dia comparando os maiores sites de supermercados online do Brasil, em um só lugar.

Acessa lá!